+ Notícias

  • Crédito: Major Series

    Alison já anunciou novo parceiro, Álvaro Filho.
  • Crédito: Major Series

    André Stein vai atuar com Geroge Wanderley.
  • Crédito: Major Series

    Álvaro Filho acaba parceria com Ricardo e se junta a Alison Mamute.

Alison/Álvaro Filho e André/George são as novidades

Os jogadores Alison e André, mal anunciaram a separação, já apresentaram novos parceiros
Por: Redação e agências - 20/03/2019 17:22:40

A ciranda de duplas no vôlei de praia masculino brasileiro não para. Esta semana tivemos o anúncio da separação do time Alison/André Stein e os mesmos não perderam tempo em achar novos parceiros. Alison vai jogar com o paraibano Álvaro Filho e André Stein com o jovem George Wanderley, de 22 anos.

Ambos os novos times estam focados em conseguir classificação para o Campeonato Mundial de Hamburgo e consequentemente na corrida olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Álvaro Filho estava atuando com o veterano Ricardo Santos, medalhista olímpico de ouro em Atenas 2004, desde o final de 2018, tendo atuado juntos no torneio 4 estrelas do Catar, na semana passada, em Doha, mas não conseguiram avançar da fase de grupos. Eles ainda vão atuar juntos, neste final de semana, pelo circuito brasileiro, na etapa de Natal/RN.

Para Alison essa mudança é vital e urgente, já que o seu grande objetivo é disputar os jogos de Tóquio 2020 e defender a medalha de ouro conquistada no Rio 2016, atuando com seu antigo parceiro, Bruno Schmidt.

"Estou muito feliz pelo convite para poder formar essa parceria com a Alison", disse Álvaro Filho. “Ele é alguém que admiro não apenas pelas conquistas, mas também pelas atitudes. Eu me lembro da cirurgia que ele teve, do que ele passou e do que ele teve que superar, o poder de superaração e a recuperação inspiradora que foi coroada com o ouro olímpico", finalizou.

Quanto a André, ele se une a George tendo feito história em Viena 2017, quando se tornou o mais jovem campeão mundial de todos os tempos, aos 22 anos. No entanto, logo após a vitória, ele e Evandro anunciaram sua separação. Muito se comentou no meio do vôlei de praia, que André andou investigando a disponibilidade de Evandro em retomar a parceria, mas a resposta de Evandro não foi positiva, continuando a trabalhar em seu novo projeto com Bruno Schmidt.

Wanderely, no entanto, traz muitas credenciais para a mesa. O jovem é um ex-campeão mundial sub-19 e sub-21 já conquistou uma medalha de ouro no World Tour, em 2017 com Vitor Felipe, e mais recentemente se juntou com Thiago Barbosa.

Os outros grandes times masculinos brasileiros, Pedro Solberg/Vitor Felipe e Guto/Saymon Barbosa, confirmaram a parceria recém firmadas, o que significa que serão alguns meses interessantes na corrida para conseguir um lugar no Campeonato Mundial de Hamburgo, em Julho, e nas olimpíadas de Tóquio 2020.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade