+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Dirigentes e jogadores italianos, de vôlei de praia, no lançamento de Roma 2021.

Roma vai sediar o Campeonato Mundial 2021

Capital italiana vai receber, pela segunda vez, o Camponato Mundial
Por: Redação e assessorias/FIVB - 22/03/2019 14:01:34

A capital italiana, Roma, foi anunciada como a cidade sede do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia da FIVB em 2021. O campeonato é uma estratégia conjunta da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), da Federação Italiana de Voleibol (FIPAV) e do Comitê Olímpico Italiano (CONI), com o objetivo de desenvolver o vôlei de praia na Itália e trazer eventos de vôlei de praia para o país a cada ano.

A joint venture entre as três entidades representa um modelo piloto inovador para a organização de eventos de vôlei de praia. O objetivo é continuar o sucesso do vôlei de praia após os Jogos Olímpicos e estabelecer uma série de eventos de elite que é construída em torno dos jogadores.

"Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos a FIPAV e ao CONI nos nossos esforços para trazer eventos de vôlei de praia de alto nível para a Itália, uma nação com uma orgulhosa história esportiva. Com este empreendimento, estamos testando um novo modelo de gestão. O Campeonato Mundial de 2021, vai acontecer no famoso Foro Italico", disse Ary Graça, Presidente da FIVB.

Roma já sediou um Campeonato Mundial, em 2011, onde tivemos uma quadra central lotada, com 10.000 fãs, que viram o domínio brasileiro com Emanuel Rego/Alison Cerutti e Juliana Felisberta/Larissa França, conquistarem o ouro no masculino e no feminino, respectivamente.




Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade