+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CBV

    Ricardo é o atual campeão do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Paraibano Vitor Felipe celebrou chance de jogar ao lado da lenda Ricardo.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Bloqueador nato, no mundo do vôlei de praia Ricardo é conhecido como

Ricardo fecha com Vitor Felipe

Aos 44 anos, campeão olímpico esbanja vitalidade e confirma nova parceria nacional
Por: Redação - 06/08/2019 16:09:53

Dono de três medalhas olímpicas, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos, vencedor por seis vezes do Circuito Mundial - ao todo, são 56 conquistas em etapas pelo tour - e atual campeão do circuito brasileiro de vôlei de praia. Poucos atletas do mundo, entre as mais diversas modalidades, possuem um currículo tão vitorioso quanto o de Ricardo. Aos 44 anos, o baiano mostra que ainda tem muita lenha para queimar no esporte e anunciou sua nova parceria: jogará ao lado do paraibano Vitor Felipe. 

O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) através das redes sociais. “Agora é oficial, anunciado meu novo parceiro para as competições do Circuito Brasileiro e Mundial. Vitor Felipe é o nome da fera”, postou Ricardo, em sua conta no Instagram.

A estreia da nova parceria do vôlei de praia nacional deverá ocorrer no Superpraia, competição que fecha a temporada 2018/19 e que acontece entre os dias 21 e 25 de Agosto em Brasília-DF.

Antes disso, entretanto, Ricardo tem outro compromisso: incansável, o baiano disputará o Manhattan Beach Open, 6ª etapa do circuito norte-americano de vôlei de praia (AVP) 2019, entre os dias 16 e 18 de Agosto, ao lado de Sean Rosenthal. Na atual temporada, Ricardo disputou quatro etapas da AVP, tendo ficado com a terceira colocação na etapa de Nova York, em junho.

Em abril, o baiano fez história ao faturar o título do Circuito Brasileiro Open pela sétima vez, ao lado de Álvaro Filho, e se tornar o atleta mais velho a ser campeão nacional.

“Vou jogar ao lado do melhor de todos. Quando comecei a sonhar em ser um atleta profissional, era assistindo os treinos do Ricardo com o Emanuel que eu tinha minha motivação diária. Vai ser uma grande honra para mim, quero curtir ao máximo esse grande momento da minha carreira”, enalteceu Vitor Felipe.

Fim do ciclo

O anúncio do time Ricardo/Vitor Felipe colocou um ponto final na parceria meteórica entre o paraibano e Pedro Solberg. Os atletas formaram dupla em fevereiro desse ano, de olho em uma vaga aos Jogos de Tóquio 2020. Entretanto, os resultados dentro de quadra não foram os esperados. Juntos, disputaram 10 etapas do Circuito Mundial 2018/19, e conquistaram três nonos lugares como melhores resultados (Doha, no Catar, Ostrava, na Republica Tcheca e Varsóvia, na Polônia). A despedida aconteceu no torneio quatro estrelas de Tóquio, no Japão, onde ficaram com a 25ª colocação. O carioca Pedro Solberg ainda não anunciou sua nova parceria.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade