+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CEV

    Palco da Copa do Mundo de futebol, complexo Luzhniki abriga disputas do vôlei de praia.
  • Crédito: Divulgação/CEV

    Campeões mundiais, Stoyanovskiy e Krasilnikov viraram ídolos nacionais na Rússia.

Moscou, capital do vôlei de praia

Cidade russa recebe Campeonato Europeu e etapa quatro estrelas do Circuito Mundial
Por: Redação - 07/08/2019 16:55:14

A cidade de Moscou, na Rússia, é a capital do vôlei de praia mundial pelos próximos dias. Duas das principais competições do calendário da modalidade acontecem nas areias moscovitas: o Campeonato Europeu e a etapa quatro estrelas do Circuito Mundial. Ambos os torneios acontecem no complexo Luzhniki, que foi completamente remodelado para receber a Copa da Rússia de futebol, no ano passado.

“É motivo de muito orgulho saber que a Rússia sedia o Campeonato Europeu de vôlei de praia de 2019. É uma grande oportunidade para o esporte russo organizar este evento. O vôlei de praia está se desenvolvendo muito rápido na Rússia e despertando o interesse dos fãs, e nós, como organizadores, temos grande experiência na realização de torneios internacionais”, disse Stanislav Shevchenko, presidente da Federação Russa de Voleibol.

Embora não conte com a tradição dos times brasileiros e a competitividade dos norte-americanos, pelo nível dos atletas inscritos não é exagero comparar o Campeonato Europeu com uma espécie de mundial. A competição, que teve início da última segunda-feira (5), reúne as 32 melhores duplas do continente, masculinas e femininas, reunidas em oito grupos.

Atuais campeões mundiais e já garantidos nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Oleg Stoyanovskiy e Viacheslav Krasilnikov são os garotos propaganda do Europeu, e se dizem prontos para ganhar mais medalhas em casa. “Nossa preparação não mudou, seguimos trabalhando da mesma maneira. Mas agora acreditamos mais em nossos pontos fortes - somos campeões mundiais”, disse Stoyanovskiy, explicando como sua vida tem sido depois do título mundial conquistado em Hamburgo. No Campeonato Europeu, os russos dividem os holofotes com os noruegueses Anders Mol / Christian Sorum, que vêm dominando o Circuito Mundial.

A final feminina do Europeu acontece no sábado, enquanto o campeão europeu masculino será conhecido no próximo domingo.

Circuito Mundial

Na próxima semana, a partir do dia 13, o mesmo complexo Luzhniki recebe o evento quatro estrelas de Moscou. Como vale pontos para a corrida olímpica, as principais duplas do Brasil estão confirmadas no torneio: Alison/Álvaro Filho, Evandro Bruno Schmidt, André/George, e Guto/Saymon, no masculino, e Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Maria Elisa/Carol Solberg, Bárbara/Fernanda Berti e Talita/Taiana, entre as mulheres.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade