+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CEV

    Anders Mol e Christian Sørum provaram mais uma vez que estão acostumados com o gosto do ouro.

Vikings dominam a Europa, de novo

Noruegueses Anders Mol e Christian Sørum batem dupla da casa e ficam com o bi em Moscou
Por: Redação - 11/08/2019 16:36:25

Líderes do Circuito Mundial e vencedores de seis dos dez torneios que disputaram em 2019 - tendo alcançado no mínimo a 5ª colocação em todos eles. Não à toa Anders Mol e Christian Sørum são considerados a dupla a ser batida na atualidade no vôlei de praia. Neste domingo (11), os noruegueses adicionaram mais uma importante marca ao seu cartel de vitórias: são bicampeões europeus. Jogando em Moscou, na Rússia, Mol e Sørum não tomaram conhecimento dos russos Ilya Leshukov e Konstantin Semenov e venceram em sets diretos (21/12 e 21/18), em apenas 35 minutos.

Foi o segundo título europeu consecutivo dos jovens noruegueses, que haviam vencido a disputa em Haia, no ano passado. “Finais são sempre difíceis. E jogar uma final contra um time russo, na Rússia, é realmente muito especial. Fizemos um grande jogo e é incrível ser campeão europeu mais uma vez. Nós realmente tivemos que dar tudo de si, porque eles são realmente bons jogadores, nós temos um enorme respeito por eles. Estar aqui hoje com as medalhas de ouro significa muito”, disseram os Vikings após a partida. Na campanha no Campeonato Europeu 2019, Mol e Sørum venceram todos os sete jogos que disputaram.

Mais de 2000 torcedores acompanharam a partida final na tarde deste domingo no complexo Luzhniki, na capital russa. Apesar da derrota na decisão, os donos da casa Ilya Leshukov e Konstantin Semenov foram muito festejados pela torcida. 

"No primeiro set, os noruegueses superaram todos os componentes do jogo - eles estavam melhores no saque, na recepção, no bloqueio. Eles são atualmente referência sobre como ser perfeito no bloqueio. No segundo set eles nos leram muito bem. Nós tivemos nossas táticas, mas infelizmente não funcionaram. Claro, estamos chateados, mas ao mesmo tempo estamos contentes com as medalhas de prata. Queremos agradecer a torcida que acreditou em nós até o final”, afirmou Ilya Leshukov.

Os austríacos Martin Ermacora/Moritz Pristauz-Telsnigg ficaram com a medalha de bronze e completaram o pódio em Moscou - eles enfrentariam na disputa pelo terceiro lugar os poloneses Piotr Kantor/Bartosz Losiak, mas Kantor sentiu uma lesão ainda na fase semifinal e não reuniu condições de jogo.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade