+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/Norceca

    Ruben Mora/Denis López conquistaram neste domingo (15) sua primeira medalha de ouro continental.

Título inédito para a Nicarágua

Ruben Mora/Denis López conquistam primeira medalha de ouro continental do país na Norceca
Por: Redação - 16/09/2019 09:40:17

O circuito continental de vôlei de praia das Américas do Norte, Central e Caribe (Norceca) desembarcou neste final de semana na República Dominicana para a 6ª etapa da temporada 2019 e viu uma dupla da Nicarágua fazer história. Ruben Mora/Denis López conquistaram a primeira medalha de ouro do país da competição continental.

Na final masculina, disputada neste domingo na paradisíaca Punta Cana, a dupla nicaraguense venceu os mexicanos Josué Gaxiola/José Luis Rubio por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). A medalha de bronze do torneio masculino ficou com Jake McNeil/William Kopp, do Canadá, que venceram os norte-americanos Brandon Joyner and Michael Boag por 2 sets a 1 (22/20, 17/21 e 15/8).

Ruben Mora/Denis López haviam batido na trave na etapa continental de Varadero, em Cuba, em maio, quando ficaram com o vice-campeonato.

O torneio feminino não apresentou surpresas e foi dominado por Emily Hartong/Geena Urango, dos Estados Unidos, dupla mais experiente na disputa. Na final, a parceria venceu 

Molly McBain/Becky Thresham, do Canadá, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). O bronze ficou com as mexicanas Zaira Orellana/Martha Revuelta, que venceram María González/Bianca Torres, de Porto Rico, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/9).

Depois da etapa de Punta Cana, a próxima etapa do circuito da Norceca desembarca em Bonaire, no próximo dia 27, para a sétima das dez etapas da temporada 2019. 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade