+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Misty May extravasa após conquista do ouro olímpico em Londres 2012.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Lenda do vôlei de praia norte-americano será homenageada no próximo mês em Colorado Springs.

Misty May no hall da fama americano

Tricampeã olímpica, que já está no hall da fama do voleibol, será homenageada em Novembro
Por: Redação - 02/10/2019 10:52:12

A tricampeã olímpica de vôlei de praia Misty May-Treanor será imortalizada na galeria dos grandes campeões dos Estados Unidos. O comitê olímpico e paralímpico norte-americano anunciou que a jogadora fará parte da turma de 2019 de homenageados. A cada ano, um selecionado de atletas, times e treinadores que contribuíram diretamente para o sucesso do país nas Olimpíadas são selecionados para o hall da fama.

A honraria é um reconhecimento pela brilhante carreira de Misty May-Treanor nas areias. A atleta representou os Estados Unidos em quatro edições dos Jogos Olímpicos, entre Sydney 2000 e Londres 2012. Ao lado da icônica Kerri Walsh Jennings, formou uma das parcerias mais vencedoras que a modalidade já viu, conquistando três ouros olímpicos. A atleta se aposentou em 2012, logo após a última conquista olímpica e 112 vitórias internacionais. Desde 2016 integra o hall da fama do voleibol.

“O hall da fama olímpico e paralímpico dos Estados Unidos representa o auge da excelência competitiva do país, e seus membros inspiradores são campeões que transcenderam o esportes através do legado deixado dentro e fora do jogo”, disse Sarah Hirshland, CEO do comitê.

A turma de 2019 é composta por 9 ex-atletas, uma equipe, duas lendas, um treinador e um colaborador especial, de 12 modalidades diferentes. Além de Misty May-Treanor, nomes como de Lisa Leslie, quatro vezes campeã olímpica de basquete, Candace Cable, atleta paralímpica que disputou nove Olimpíadas em três modalidades distintas e possui 12 medalhas, a ex-nadadora Dara Torres, atleta feminina com mais medalhas olímpicas na história - 12 ouros - e o velocista John Carlos, medalhista de bronze na Cidade do México 1968 e que teve a personalidade de se posicionar contra a segregação racial nos EUA, erguendo seu punho esquerdo no pódio.

A homenagem acontecerá no dia 1º de Novembro no centro de treinamento do Time Estados Unidos, em Colorado Springs, no Colorado.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade