+ Notícias

  • Crédito: Francisco Monteiro/CBV

    Pódio completo da etapa de Manaus (AM) do Circuito Brasileiro Sub-21.

Paraíba e Mato Grosso do Sul são campeões Sub-21

Celeiro de talentos do vôlei nacional, Circuito Brasileiro Sub-21 foi definido neste domingo (6)
Por: Redação e agências/CBV - 07/10/2019 14:28:32

O Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia, campeonato de selecões estaduais, teve seu encerramento neste final de semana, em Manaus (AM), que sediou a última etapa da temporada 2019. O título geral masculino ficou com a Paraíba, enquanto o Mato Grosso do Sul ficou com o título geral no feminino.

O título masculino da etapa final do circuito foi conquistado pela dupla Rafael/Renato, da Paraíba. Na final, a dupla venceu Matheus/André Danilo, de Sergipe, por 2 sets a 1 (21/10, 18/21, 15/12), em 55 minutos. O título da etapa manauara rendeu aos paraibanos o título geral do circuito. Os irmãos Rafael/Renato são os atuais campeões mundiais Sub-21. Sergipe ficou com a segunda colocação geral, seguido pelo Paraná - os paranaenses Eduardo/Gabriel completaram o pódio da etapa de Manaus.

O torneio feminino em Manaus foi dominado pela dupla Vitoria/Maria Clara, do Rio de Janeiro. Na final, as cariocas venceram Anna/Fernanda, da Bahia, por 2 sets a 0 (21/17, 21/10), em 35 minutos. O bronze na etapa ficou com Carol/Aninha, do Mato Grosso do Sul. Com o bronze, o time sul-mato-grossense garantiu o título geral da temporada ao seu estado.

A fórmula dos circuitos brasileiros de base seguem uma fórmula diferente do Circuito Brasileiro Open, principal competição do país na areia. Nas categorias, Sub-17, Sub-19 e Sub-21, as duplas necessariamente precisam ser da mesma federação, já que representam seu estado.

Neste ano, no Circuito Brasileiro Sub-19, o Paraná ficou com título masculino, e Sergipe com o feminino. No Circuito Brasileiro Sub-17, o Paraná também levou o título masculino, enquanto o Rio de Janeiro venceu no feminino.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade