+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Medalhista de bronze no Pan de Lima 2019, Carol Horta é uma das representantes do Brasil em Doha.

Brasil disputará vôlei de praia 4x4 em Doha

Seis atletas representam o país na modalidade, na primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia
Por: Redação - 08/10/2019 15:18:03

O Brasil participa entre os dias 12 e 16 de outubro dos Jogos Mundiais de Praia em Doha, capital do Catar. A competição inédita reúne 14 esportes disputados na areia - entre eles, claro, o vôlei de praia, modalidade onde o país acumula conquistas como medalhas olímpicas em todas as edições dos Jogos, desde 1996, além de títulos mundiais. A disputa nos Jogos Mundiais de Praia será no formato 4x4, e a Seleção será representada pelas atletas Bárbara Seixas, Juliana, Fernanda Berti, Carol Horta, Rebecca e Tainá Bigi. O Brasil estreia na competição no próximo sábado (12) contra a Nigéria.

O time verde e amarelo está no Grupo A, ao lado da Nigéria, Estados Unidos e República Tcheca. O Grupo B é composto pelas seleções da Austrália, Gâmbia, Canadá e Vanuatu. Ainda pela fase de grupos, as meninas do Brasil encaram as tchecas e as norte-americanas, no domingo (13).

O país não terá representantes no torneio masculino, que reunirá Austrália, Chile, Alemanha, Indonésia, Moçambique, Polônia, Catar e Estados Unidos.

Os Jogos Mundiais de Praia são realizados pela Associação Nacional dos Comitês Olímpicos Nacionais e reunirá mais de 1200 atletas de 97 países. Além do vôlei de praia 4x4, o Brasil também terá representantes no futebol de areia, handebol de praia, tênis de praia, basquete 3x3, maratonas aquáticas, vela, wakeboard e wrestling de praia. Ao todo, 77 atletas compõem o Time Brasil.

“Os Jogos Mundiais de Praia são um evento novo, mas com modalidades em que o Brasil tem grande tradição. Estamos oferecendo toda a estrutura e conhecimento do Comitê Olímpico nas mais diferentes missões para que os mais de 70 atletas no Catar possam ter um bom desempenho esportivo”, afirma Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB).


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. adrianoDiz:

    e quem sao as campeãs do circuito mundial ? a sarah e melissa?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade