+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/Letícia Pessoa

    Recheada de talento, Seleção feminina 4x4 de vôlei de praia está a caminho de Doha, no Catar.
  • Crédito: Divulgação/Letícia Pessoa

    Recheada de talento, Seleção feminina 4x4 de vôlei de praia está a caminho de Doha, no Catar.

Seleção 4x4 embarca para Doha

Equipe brasileira estreia no World Beach Games no próximo sábado (12) contra a Nigéria
Por: Redação - 09/10/2019 10:21:47

A Seleção feminina 4x4 de vôlei de praia do Brasil já está a caminho do Catar, onde participa do World Beach Games, competição inédita no mundo e que reúne esportes praticados na praia. A delegação, capitaneada pelos técnicos multicampeões Reis Castro e Letícia Pessoa, embarcou na madrugada nesta quarta-feira (9) de São Paulo com destino à Doha, capital do país árabe e que recebe o evento. A estreia do Brasil será no próximo sábado (12), contra a Nigéria.

“Duas da matina e estamos indo para Doha, no Catar, vamos nessa”, postou a técnica Letícia Pessoa em suas redes sociais.

Embora não costume disputar eventos no formato 4x4, o Brasil entra como favorito na disputa. Nenhum dos oito países participantes - Nigéria, Estados Unidos, República Tcheca, Austrália, Gâmbia, Canadá e Vanuatu também enviaram selecionados - conta com atletas do nível das que o Brasil enviou à Doha. O “dream team” verde e amarelo conta com as atuais campeãs brasileiras Fernanda Berti/Bárbara Seixas, a experiente Juliana, medalhista de bronze em Londres 2012 e octacampeã do Circuito Mundial, Carol Horta, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Rebecca, virtual classificada aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (ao lado de sua parceira, Ana Patrícia) e Tainá Bigi, campeã do mundo sub-19 e medalhista de ouro no vôlei na neve.

Os Estados Unidos não enviaram atletas de ponta, mas com larga experiência no circuito norte-americano - AVP -, caso de Geena Urango, Kelly Reeves e Karissa Cook, e no papel formam a segunda força do torneio feminino.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade