+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Cherif (direita) e Ahmed formam a melhor dupla do Catar na atualidade.

Cherif animado com torneio 4x4 em casa

Representante do Catar nos Jogos do Rio 2016, atleta espera medalhar nas areias de Doha
Por: Redação - 09/10/2019 14:02:52

O Catar está na rota dos esportes praticados na praia a partir deste final de semana. A cidade de Doha recebe a primeira edição do Beach World Games, e os anfitriões estão de olho no título no torneio masculino de vôlei de praia 4x4. Cherif Younousse e Ahmed Tijan, atletas que formam a principal dupla do país na atualidade, com a 14ª colocação no ranking mundial, estão confirmados na disputa.

“Estamos muito animados para jogar vôlei de praia 4x4 pela primeira vez, especialmente em casa. Certamente a modalidade tem diferenças do vôlei de praia que costumamos jogar e conhecemos. Algumas coisas são parecidas com o voleibol indoor, mas com regras da praia. Estamos praticando há duas semanas e ansiosos pra saber como vai ser na hora da competição. Esse torneio vai ser muito divertido e vamos dar o nosso melhor”, afirmou Cherif Younousse, que representou o Catar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Cherif/Ahmed estão atualmente na 10ª colocação do ranking olímpico provisório, com 6.200 pontos, e estão bem encaminhados para estarem nos Jogos de Tóquio 2020.

Apesar do entusiamo de Cherif, o time a ser batido no torneio masculino deverá ser o dos Estados Unidos. Os norte-americanos desembarcam em Doha com o experiente Casey Patterson, que esteve no Rio 2016, Taylor Crabb, que venceu 4 etapas da AVP em 2019, além ainda dos irmãos Riley e Maddison McKibbin, Troy Field e Brian Cook.

Catar e Estados Unidos estão no Grupo A, ao lado de Alemanha e Indonésia. O Grupo B é formado por Polônia, Chile, Austrália e Moçambique.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade