+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Se vencerem na repescagem Andressa e Victoria enfrentam  Duda e Ana Patrícia.

Brasil segue 100% no Mundial Sub-21

Quatro duplas do país seguem na disputa e pode ter duelo nacional nas oitavas do feminino
Por: Redação - 13/05/2016 16:25:26
505 visualizações

O Brasil avançou com quatro duplas à segunda fase do Campeonato Mundial Sub-21, disputado na cidade de Lucerna, na Suíça. Duda/Ana Patrícia e Arthur Lanci/George terminaram a fase de grupos de maneira invicta e foram direto para as oitavas de final, enquanto Adrielson/Matheus Maia e Andressa/Victoria disputarão a repescagem. Os quatro times voltam à quadra neste sábado.

Duda e Ana Patrícia disputaram a última rodada da fase de grupos nesta sexta-feira, vencendo as paraguaias Erika e Michelle por 2 sets a 0, em 26 minutos. Elas terminaram invictas no grupo F e foram direto às oitavas de final, onde podem enfrentar justamente a outra dupla brasileira do torneio, que avançou em segundo lugar e está na repescagem.

Andressa e Victoria venceram nesta sexta-feira as moçambicanas Manhica/Moiane por 2 sets a 0 (21/8, 21/13), em 23 minutos. O segundo lugar no grupo G colocou a paraibana e a sul-mato-grossense na repescagem, onde enfrentam no sábado Joe e Toko, de Vanuatu. Se avançarem, encaram justamente Duda e Ana Patrícia nas oitavas.

No torneio masculino, Arthur Lanci e George venceram nesta sexta-feira os dois jogos que disputaram, terminando em primeiro lugar no grupo E, de forma invicta. No primeiro, superaram os costa-riquenhos Valenciano e Gonzalez por 2 sets a 0 (21/10, 21/18), em 27 minutos.

Horas mais tarde, triunfo contra os serra-leoneses Lombi/Kamara por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), em 29 minutos. Nas oitavas eles encaram o vencedor do duelo entre os alemães Stadie/Rudolf contra os chineses Zhou e Yan.

Adrielson e Matheus Maia tiveram uma vitória e uma derrota, ficando em segundo lugar no grupo F. No primeiro jogo do dia acabaram superados pelos mexicanos Gaxiola/Rubio por 2 sets a 1 (21/19, 20/22, 15/11), em 45 minutos. No segundo jogo, triunfo sobre os uruguaios Vieyto/Cairus por 2 sets a 0 (21/14, 23/21), em 35 minutos.

Na repescagem eles encaram os costarriquenhos Valenciano/Gonzalez. Se vencerem, enfrentam nas oitavas de final os poloneses Lysikowski e Paszkowski.

Realizado desde 2001, o Mundial Sub-21 tem o Brasil como principal vencedor, com 10 títulos (quatro no masculino e seis no feminino). A dupla campeã da edição 2016 soma 280 pontos no ranking da temporada.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade