+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    George e Arthur estão na semifinal do Campeonato Mundial sub-21.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Na Suíça, Duda e Ana Patrícia venceram a dupla holandesa com tranquilidade.

Brasil na semifinal em Lucerna

Pelo mundial sub-21, Duda/Ana Patrícia e George/Arthur avançam às fases decisivas
Por: Redação - 15/05/2016 13:10:47

O Brasil segue com uma dupla em cada chave no Campeonato Mundial sub-21, em Lucerna, na Suíça. Duda e Ana Patrícia fizeram uma partida segura e venceram Joy Stubbe e Nika Daalderop, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). No masculino, George e Arthur suportaram a pressão das quartas de finais e superaram o dueto Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin, da Rússia, por 2 sets a 1 (24/26, 21/19 e 15/12).

Nesta segunda-feira, Duda e Ana Patrícia encaram Sponcil/Van Winden, dos EUA, pelas semifinais. No mesmo dia, George e Arthur enfrentam Tigrito/Peter, da Venezuela.

O jogo entre as brasileiras e as holandesas começou equilibrado. No primeiro set, Duda e Ana Patrícia trocaram pontos com Joy Stubbe e Nika Daalderop durante toda a parcial. Antes da fase final do set, a diferença foi apenas de um ponto. Pontos para cá e para lá, uma hora a parcial tinha que ser decidida. Foi quando a “experiência” de Duda fez a diferença no confronto. O time brasileiro engatou três pontos em sequência, vencendo o primeiro set, 21/18.

Embaladas com a vitória no segundo set, Duda e Ana Patrícia assumiram a liderança do placar logo de cara. Aproveitando o bom momento, as brasileiras abriram cinco pontos de vantagem e encaminhavam a vitória em Lucerna. Aumentando o ritmo para confirmar o triunfo, Duda/Ana Patrícia fecharam o segundo set com tranquilidade, 21/16.

Virada dos meninos do Brasil

No masculino, George e Arthur começaram o jogo no mesmo ritmo de Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin, da Rússia. Os europeus abriram uma vantagem de dois pontos na partida, mas os brasileiros correram atrás da desvantagem e viraram, 16/15. Entretanto, no momento decisivo do primeiro set, George e Arthur cometeram alguns erros e foram derrotados na equilibrada parcial, 26/24.

O segundo set continuou com o equilíbrio persistindo na quadra central em Lucerna, na Suíça. Acirrada, nenhuma das duas duplas conseguiam se desgarrar no placar. Então, mais uma vez o set foi decidido nos detalhes na reta final, dessa vez a favor dos brasileiros. George e Arthur aproveitaram os contra-ataques e venceram o segundo set, 21/19.

No tie-break, George e Arthur conseguiram abrir uma pequena diferença no placar, mas o time russo estava ligado e logo empatou o jogo. A dupla brasileira ajustou a estratégia e desempenhava melhor o seu jogo no terceiro set, fato que ajudou George e Arthur a ganharam a parcial e o jogo, 15/12.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade