+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    George é uma das atrações da competição que reúne outros campeões.
  • Crédito: FIVB

    Ana Patrícia (esq) troca Duda por Carolina Horta no Challenger.

Challenger ganha brilho dos campeões

Vencedores do Mundia Sub-21,George e Ana Patrícia trocam frio suíço pela Paraíba
Por: Redação - 19/05/2016 15:25:22

Depois de conquistar o Mundial Sub-21, na Suíça, o paraibano George volta à terra natal para disputar o Challenger - desta vez, em parceria com Thiago. No título mundial, George formou o time com Arthur Lanci. A primeira etapa da temporada 2016 do Circuito Brasileiro Challenger começa nesta sexta-feira e vai até domingo, em João Pessoa-PB.

Quem também estará no torneio, e vem embalada pela recente conquista no Mundial Sub-21, é Ana Patrícia. A exemplo de George, ela terá outra parceira: sai Duda, entra Carolina Horta. "O título no Mundial Sub-21 foi uma experiência incrível. Agora terei novos desafios, com atletas da categoria adulta. Os torneios no Brasil possuem um nível muito alto, temos várias duplas de qualidade e tentarei fazer o melhor ao lado da Carol", declarou Ana Patrícia.

Além dos campeões, novas parcerias se formaram e estreiam em João Pessoa. Entre elas, Harley (campeão do Circuito Mundial de 2008) e Oscar, Renata e Val. Ângela e Izabel e Rachel e Carolina.

O Challenger conta com as principais duplas do país, com exceção dos times que atuarão no Circuito Mundial 2016. Estão garantidas no torneio masculino pela posição no ranking de entradas as seguintes duplas: Léo Gomes/Bernat (RJ), Léo Vieira/Benjamin (DF/MS), Fábio Guerra/Ralph Cabral (RJ/MG), Fábio Santos/Averaldo (CE/TO), Marcus/Anderson Melo (RJ), Harley/Oscar (DF/RJ), Thiago/George (SC/PB) e Bruno/Hevaldo (AM). No torneio feminino já estão classificadas na fase de grupos as duplas Izabel/Ângela (PA/DF), Andressa/Tainá (PB/SE), Carolina/Rachel (RJ), Leize/Fabrine (SC/BA), Neide/Rebecca (AL/CE), Val/Renata (RJ), Camila/Amanda (RJ) e Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG).

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa, o torneio terá etapas em Recife-PE, Aracaju-SE e Cabo Frio-RJ. O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 14 mil. Somando as competições masculina e feminina, o torneio distribui cerca de R$ 130 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais da temporada.

Sistema de disputa

O sistema de disputa da competição funciona da seguinte forma: oito duplas entram direto na fase de grupos, pela classificação no ranking de entradas e quatro garantem presença no torneio, através da disputa do qualificatório, na sexta-feira.

Os 12 times finais (oito do ranking e quatro provenientes do qualificatório) são divididos em três grupos de quatro equipes e duelam pela primeira fase. Avançam os primeiros e segundos de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados. Ainda no segundo dia (sábado) ocorrem as disputas das quartas de final. O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais, bronze e finais.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade