+ Notícias

  • Crédito: CBV

    Título veio na cidade argentina de La Rioja.

Brasil é campeão Sul-americano masculino

Dupla Bruno/Hevaldo alcançou o feito com uma rodada de antecedência
Por: Redação - 04/06/2016 19:58:08
411 visualizações

Depois de garantir, nesta sexta-feira, o título da temporada 2016 do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia no feminino, o Brasil repetiu a façanha, mas neste sábado, entre os homens. Em La Rioja, na Argentina, sede da fase final masculina, Bruno e Hevaldo conseguiram mais duas vitórias e garantiram vaga na grande final, e com isso, eles conseguiram pontos suficientes para o país não ser mais alcançado.

Na abertura do dia de competição os brasileiros enfrentaram Tigrito e Peter, da Venezuela, ainda pela fase classificatória do grupo B. Vitória verde e amarela por 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/12). Na semifinal os adversários foram os chilenos Salinas/Tobar, e novo triunfo brasileiro, desta vez por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15). Neste domingo, Bruno e Hevaldo enfrentarão o vencedor entre Argentina e Venezuela, às 16h.

Na disputa feminina, em Cochambamba, na Bolívia Carol Horta e Ana Patrícia entraram em quadra para a última rodada da fase classificatória e perderam para Olaya Pazo e Nori Agudo, da Venezuela, por 2 sets a 0 (16/21 e 19/21). A dupla do Brasil já não tinha mais chances de avançar às semifinais, mas, mesmo com o resultado negativo, o título da temporada foi conquistado.

A premiação nas etapas finais do Circuito Sul-Americano é de 2 mil dólares para os campeões, 1,5 mil dólares para os segundos colocados, 1 mil dólares para os terceiros e 500 dólares para os times que terminarem em quarto.

O ranking é feito apenas para os países, contando apenas a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada etapa. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte. Neste final de semana, porém, a pontuação possui valor dobrado.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade