+ Notícias

  • Crédito: CBV

    Benjamin, que esteve em Atenas 2004, está entre os mais experientes do torneio.

Aracaju recebe etapa do Challenger

Torneio reúne 64 atletas, entre eles três que já disputaram Jogos Olímpicos
Por: Redação - 07/07/2016 15:16:29
600 visualizações

A praia de Atalaia, em Aracaju-SE, recebe, a partir desta sexta-feira, a terceira etapa do Challenger 2016 de vôlei de praia. Será a 13ª vez que a capital sergipana recebe uma etapa nacional. Serão 16 duplas no masculino e 16 no feminino que disputarão o título até a final de domingo.

A etapa em Aracaju contará com três atletas com participações em Jogos Olímpicos. No masculino, o representante é o experiente Benjamin, que disputou os Jogos de Atenas (2004) e ficou em 9º lugar lado de Márcio Araújo.

Entre as mulheres destaque para a carioca Renata, que terminou em 4º nos Jogos de Pequim (2008) ao lado de Talita, e Andrezza, que também disputou os Jogos de Pequim, mas naturalizada pela Geórgia, ficando em 9º. A presença do campeão do Circuito Mundial de 2008, o brasiliense Harley, também está garantida.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além das já realizadas em João Pessoa-PB e Jaboatão-PE, e o torneio será encerrado com uma parada em Cabo Frio-RJ, de 29 a 31 de julho. O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final das quatro etapas, as duplas que somam mais pontos são eleitas campeãs gerais da temporada.

Nas duas primeiras etapas da temporada, dobradinha de Thiago/George (SC/PB), no masculino, e títulos para Neide/Rebecca, em João Pessoa-PB, e para Andrezza/Vivian (AM/PA), em Jaboatão-PE.

Estão classificados para a na fase de grupos do torneio masculino os seguintes times: Harley/Fernandão (DF/ES), Bernardo Lima/Gilmário (CE/PB), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Bernat/Allison Francioni (RJ/SC), Jefferson/Miguel (CE/MS), Fábio/Averaldo (CE/TO), Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR), Benjamin/Léo Vieira (MS/DF), Daniel Souza/Vinícius (RJ), Gabriel Pereira/Ramon Gomes (RJ), Fábio Guerra/Jonas Paixão (RJ) e Fabiano/Ícaro (PE/PB). Outras 21 duplas disputam o qualificatório em busca de quatro vagas.

No torneio feminino entram direto na fase de grupos as duplas Andrezza/Vivian (AM/PA), Renata/Izabel (RJ/PA), Rachel/Carolina (RJ), Tainá/Andressa (SE/PB), Luiza Amélia/Luciana (CE), Sandressa/Victoria (AL/MS), Aline Lebioda/Fabrine (SC/BA), Bruna/Thati (PB), Juliana Simões/Camila (PR/RJ), Aline Black/Danielle (BA/MS), Rafaela/Paula Hoffmann (PA/RJ) e Carol/Alba (SE/BA). Outras nove duplas lutam por quatro vagas no qualificatório.

O sistema de disputa da competição funciona da seguinte forma. As 10 melhores duplas do ranking de entradas entram direto na fase de grupos, assim como outros dois times convidados. Outros quatro times garantem presença no torneio através da disputa do qualificatório, que começa nesta sexta-feira.

Os 16 times finais são divididos em quatro grupos de quatro equipes e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sábado). Os primeiros de cada chave avançam direto às quartas de final, enquanto os segundos e terceiros disputam a repescagem (oitavas de final). O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais, bronze e finais.

 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade