+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Borger e Büthe durante os jogos olímpicos Rio 2016.
  • Crédito: FIVB

    Büthe resolve parar carreira aos 28 anos de idade.

Britta Büthe anuncia aposentadoria

Alemã de 28 anos, vice-campeã mundial em 2013, anuncia sua retirada das quadras
Por: Redação - 10/09/2016 15:52:59

A jogadora alemã Britta Büthe anunciou neste sábado o encerramento de sua carreira como jogadora profissional de vôlei de praia. Ela, que formava dupla com Karla Borger desde 2010, aproveitou a disputa da etapa de Timmendorfer do campeonato alemão, onde conquistaram a medalha de bronze, para anunciar o fim de sua trajetória profissional.

Büthe e Borger conquistaram alguns importantes pódios durante a existência da dupla, como por exemplo o vice-campeonato mundial em 2013, na Polônia. Foram campeãs alemãs em 2014 e estiveram na Rio 2016, como a segunda dupla da Alemanha.

"Isso será bastante difícil sem ela", disse Borger. Ao longo de sete anos juntas, Borger e Büthe evoluíram como time. As duas atletas tinham uma excelente relação e vinham em uma crescente nos últimos tempos, comandadas pelo técnico Srdjan Veckov.

Britta Büthe disse que já vinha amadurecendo a decisão em sua cabeça, mas com a proximidade da Rio 2016 ela resolveu dar um último gás e tentar este feito com sua parceira. Porém, disse que um novo ciclo até Tóquio 2020 ela não suportaria, apesar de seus 28 anos. Büthe tem diploma em Tecnologia de Alimentos, mas ainda não sabe o que vai fazer de sua vida a partir de agora.

Karla ainda não decidiu o seu futuro, mas agora vai aproveitar as férias e descansar. A atleta já adiantou que gostaria de continuar jogando.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade