+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Laura Ludwig ganhou tudo em 2016: do Circuito Mundial ao ouro olímpico.

No feminino, deu Laura Ludwig

Alemã ganha pelo segundo ano seguido a eleição de melhor jogadora da temporada
Por: Redação - 21/10/2016 16:01:41
453 visualizações

A dupla Laura Ludwig e Kira Wolkenhorst conquistou o Circuito Mundial, o ouro na Rio 2016 e o WT Finals. Porém, como apenas uma atleta pode ser eleita a melhor jogador do mundo na temporada, deu Laura Ludwig. Pelo segundo ano consecutivo, ela fica com o título da FIVB para o vôlei de praia feminino. Kira Walkenhorst não passou em branco e foi eleita o melhor bloqueio.

Entre as brasileiras, Larissa ganhou como a melhor atacante e a melhor levantadora. Foi a 18ª premiação individual da atleta no tour internacional. "É um orgulho muito grande saber que estou conseguindo fazer o meu trabalho com excelência e ser indicada como melhor em alguns fundamentos. É recompensador e motivante para continuar nessa batalha", diz Larissa.

Já Duda, que a partir de 2017 inicia dupla com Ágatha, ganhou como a melhor revelação. "Fico muito feliz pelo reconhecimento. Esta eleição é feita pelo voto dos próprios atletas e significa que estou no caminho certo. Agora, a responsabilidade vai aumentar para o próximo ano. A parceria com a Ágatha vai trazer outra energia, ela também fez uma grande temporada e iremos rodar o circuito todo”, afirma a atleta de 18 anos.

A dupla Joana Heidrich e Nadine Zumkehr, que se desfez após o WT Finals, ganhou os títulos de jogadora mais inspiradora e de que mais evoluiu. A partir da próxima temporada, Joana formará time com Anouk Vergé -Dépré. Também foram premiadas a norte-americana Kerri Walsh, melhor ataque pela quinta vez, sua parceira April Ross (melhor saque) e a canadense Heather Bansley (melhor defesa).

As eleitas
Melhor jogadora - Laura Ludwig (Alemanha)
Melhor ataque - Kerri Walsh (EUA)
Melhor bloqueio - Kira Walkenhorst (Alemanha)
Melhor jogadora defensiva - Heather Bansley (Canadá)
Melhor jogadora ofensiva - Larissa (Brasil)
Melhor levantamento - Larissa (Brasil)
Melhor saque - April Ross (EUA)
Novata do ano - Duda Lisboa (Brasil)
Jogadora mais inspiradora - Nadine Zumkehr (Suíça)
Jogadora que mais evoluiu - Joana Heidrich (Suíça)
Esportista do ano - Laura Ludwig (Alemanha)



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade