+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Dalhausser conquistou 4 ouros, pelo Circuito Mundial, em 2016.

Dalhausser descarta aposentadoria

Norte-americano fará 37 anos em janeiro, e mantém prioridade no mundial da Áustria
Por: Redação - 23/11/2016 11:16:55
457 visualizações

A temporada do Circuito Mundial 2016 terminou em Toronto, no Canadá, com o WT Finals, e vai recomeçar em fevereiro de 2017, na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, com o Swatch Major Series de Fort Lauderdale.

Fort Lauderdale já recebeu, em 2015, um torneio WT Finals - a primeira edição -, onde o norte-americano Phil Dalhausser, medalhista de ouro em Pequim 2008, conquistou a prata, juntamente com o seu parceiro, Nick Lucena, que é natural de Fort Lauderdale.

Phil conhece bem as areias de Fort Lauderdale e comentou: "Eu joguei inúmeras vezes nesta praia. Comecei jogando torneios amadores. É uma grande etapa para o Circuito Mundial. Adoro jogar lá e acredito que será um grande evento".

O norte-americano, há um mês, foi eleito o melhor levantador da temporada 2016 do Circuito Mundial. "Provavelmente consegui os votos porque tenho 2,06 metros de altura", brinca Dalhausser. "Eu levantei tantas vezes, que provavelmente fiquei bom nisso. Mas não vou sentar aqui e pensar que sou o melhor do mundo".

Em janeiro, Dalhausser completará 37 anos, mas nem pensa em parar. Afinal, em 2016, ele e seu parceiro Nick Lucena venceram quatro das treze competições que participaram, pelo Circuito Mundial, incluindo um grande evento estreante no calendário, o Major Series de Hamburgo, na Alemanha, em junho passado.

Não existe, nenhum sinal de decepção em Dalhausser, nem quando fala sobre as três derrotas em finais, neste ano, a eliminação precoce no WT Finals de Toronto e acabar os Jogos Olímpicos do Rio em quinto lugar. "Estou muito orgulhoso do que fizemos", disse Dalhausser. "Poucos acreditavam, em nossas chances de classificação para os Jogos Olímpicos, mas desde que nos juntamos, no final de 2015, fomos muito felizes e tivemos uma boa performance em 2016, e acho que jogamos muito bem."

O foco da dupla norte-americana para 2017 será o Campeonato Mundial, em Viena, na Áustria, entre os dias 28 de julho e 06 de agosto e o WT Finals. Além destes dois torneios, a dupla vai participar de todos os eventos das séries Major e Grand Slam, com a nova tabulação lançada pela FIVB, eventos de 5 e 4 estrelas.

"Nosso foco é o Campeonato Mundial, em Viena e o Swatch World Tour Finals", diz. "A última temporada foi estressante com as Olimpíadas, e acho que todos os anos, depois uma Olimpíada é um pouco menos exigente. Não viajar tanto, mas eu e o Nick não vamos jogar os torneios Opens. Seria bom, mas isso é cada vez mais difícil de conseguir, além de ter que deixar as crianças para trás. Há muita tensão envolvida", finaliza.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade