+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Walsh e Ross comemoram a medalha de bronze, na Rio 2016.

Walsh/Ross o time do ano nos EUA

Dupla, medalhista de bronze na Rio 2016, é eleita o melhor time do ano pela USA Volleyball
Por: Redação - 14/12/2016 16:10:57
263 visualizações

A dupla norte-americana, Kerri Walsh e April Ross, foi eleita pela USA Volleyball como o time do ano no vôlei de praia dos EUA.

Walsh e Ross tiveram um ano extraordinário e entre tantas conquistas a principal delas foi a medalha de bronze na Rio 2016. Elas terminaram o ano, no Circuito Mundial, com 65 vitórias e 9 derrotas e com a segunda colocação no geral do ranking da FIVB.

Esta é a primeira vez que as duas são eleitas jogando juntas, pois das vezes anteriores, elas ganharam este título de melhor time do ano, com outras parceiras. Ross venceu pela última vez, em 2012, em parceria com Jennifer Kessy e Walsh venceu em 2007, com Misty May-Treanor.

"Combine a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de 2016, vencida por Kerri Walsh Jennings e April Ross, com as múltiplas medalhas que ganharam na temporada do Circuito Mundial antes dos Jogos, fica fácil entender por que a USA Volleyball as escolheu", disse Sean Scott, diretor de programas nacionais de praia.

A temporada de 2016 do Circuito Mundial foi influênciada pelo final da temporada anterior, quando após o Open do Rio de Janeiro, em setembro de 2015, Walsh realizou uma cirugia no ombro e em um curto prazo de tempo para recuperação, elas já estavam de volta as areias, na mesma Copecabana, para a disputa do Grand Slam carioca. Torneio que venceram, logo no retorno da cirurgia, em 13 de março.

"Estou tão feliz que Kerri e eu ganhamos este prêmio, pois este ano tem sido longo e maravilhoso e ainda conseguimos trazer para casa a medalha de bronze", disse Ross.

"Ganhar o prêmio de melhor equipe do ano, em muitos aspectos, significa MISSÃO REALIZADA", disse Walsh Jennings. "Nossa equipe (April Ross, Marcio Sicoli, Jon Daze e Gustavo Rocha) trabalhou tão duro, em cada etapa do caminho e foi uma honra perseguir grandes sonhos com eles. Eles fizeram com que tudo fosse muito valioso e especial".

Walsh/Ross, logo após a Rio 2016, ainda venceu o Grand Slam de Long Beach, na Califórnia e ficaram em 5º lugar no WT Finals, em Toronto, no Canadá.

Veja todos os times vencedores do Melhor Time do Ano da USA Volleyball

2016: April Ross e Kerri Walsh Jennings
2015: Nick Lucena e Phil Dalhausser
2014: Phil Dalhausser e Sean Rosenthal
2013: Jake Gibb e Casey Patterson
2012: Jennifer Kessy e April Ross
2011: Emily Day e Heather Hughes
2010: Phil Dalhausser e Todd Rogers
2009: Jennifer Kessy e April Ross
2008: Phil Dalhausser e Todd Rogers
2007: Misty May-Treanor e Kerri Walsh Jennings



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade