+ Notícias

  • Crédito: Reprodução do Facebook

    Walkenhorst, Ludwig e Angelique Kerber durante solenidade de premiação.
  • Crédito: Reprodução do Facebook

    Walkenhorst e Ludwig com o troféu de Equipe do Ano.

Ludwig/Walkenhorst: a equipe do ano

Alemãs faturam honraria inédita para o vôlei de praia de seu país, após ouro na Rio 2016
Por: Redação - 19/12/2016 19:49:02
441 visualizações

As medalhistas de ouro da Rio 2016, as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, conquistaram na noite deste domingo o prêmio de Equipe Esportiva Alemã do Ano.

A dupla que se tornou a primeira equipe feminina européia a conquistar o ouro olímpico nas areias da praia de Copacabana, superou nesta escolha as equipes de handebol e futebol da Alemanha.

Este prêmio é feito através do voto de cerca de 3.000 jornalistas esportivos alemães e é a primeira vez, em 70 anos, que uma equipe de vôlei de praia ou voleibol de quadra, vence. Em 2012, Jonas Reckermann e Julius Brink ficaram com a segunda clocação, mesmo com ouro conquistado em Londres.

Ludwig e Walkenhorst, além do ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, venceram o WT Finals, em Toronto, no Canadá e conquistaram, pela segunda vez consecutiva o Capeonato Europeu. Elas também foram as campeãs do Circuito Mundial, terminando na liderança do ranking da FIVB.

Ludwig está, atualmente, se recuperando de uma cirurgia no ombro e é quase certa a sua ausência no primeiro torneio do Circuito Mundial 2017, que acontecerá em Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unios, de 7 a 12 de fevereiro.

No entanto, elas tem com o foco principal, nesta próxima temporada, a Copa do Mundo de Vôlei de Praia que vai acontecer em Viena, na Áustria, de 28 de julho a 6 de agosto. O maior evento do esporte, depois dos Jogos Olímpicos e um título que falta para a dupla alemã.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade