+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Walsh e Ross juntas em 2017.

Confirmado: Ross e Walsh em 2017

Ross não conseguiu engravidar, como planejara e anunciou que vai participar da temporada 2017
Por: Redação - 20/12/2016 10:39:10
327 visualizações

A norte-americana, April Ross, que havia anunciado que tentaria engravidar e portanto se afastar um pouco do vôlei de praia durante a temporada 2017, mudou os planos e resolveu jogar a temporada.

Ross tinha esperanças de engravidar na temporada passada, mas esses planos mudaram, de acordo com a USA Volleyball e seu agente. Portanto, Ross e Kerri Walsh Jennings estão planejando embarcar em sua quarta temporada completa juntas, já no inicio do Circuito Mundial, em fevereiro, na cidade da Flórida de Fort Lauderdale, quando será disputado o primeiro grande torneio da temporada, um Major Series.

April Ross, de 34 anos, disse em setembro deste ano, que se ela não engravidasse durante a temporada, ela tentaria novamente na próxima temporada, o que significaria que perderia a temporada de 2018, a única temporada no ciclo sem um Campeonato Mundial ou Jogos Olímpicos.

Ross e Walsh Jennings conquistaram o bronze nas Olimpíadas do Rio, quando foram derrotadas, na semifinal, pela dupla que viria a ser prata, Ágatha e Bárbara Seixas e derrotaram na disputa do bronze a dupla número um do Brasil, Larissa e Talita.

A temporada de 2017 tem o segundo maior evento para o esporte, que é o Campeonato Mundial, que serea disputado em Viena, na Áustria de 28 de julho a 6 de agosto. No último Campeonato Mundial, na Holanda em 2015, elas caíram nas oitavas de final, mas Walsh estava jogando machucada de seu ombro direito, que ela deslocou no mês anterior ao torneio.

Walsh Jennings já conquistou três títulos mundiais, consecutivos, com Misty May-Treanor em 2003, 2005 e 2007. Já April Ross venceu um título de Campeonato Mundial, em 2009, jogando com Jennifer Kessy. Nenhuma dupla norte-americana, tanto masculina como feminina, venceu o Campeonato Mundial desde então.

Walsh inclusive confirmou que vai correr mais um ciclo olímpico. Ela falou em uma entrevista, no centro da quadra, durante as finais do NCAA, que o seu filho perguntou a ela, quando retornou do Rio de Janeiro, com a medalha de bronze, porque não foi a de ouro e ela respondeu, para o delírio do público presente: "De ouro, somente em Tóquio 2020".



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade