+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Etapa do Circuito Mundial, no Rio: cidade foi a capital do vôlei de praia em 2016.

Brasil foi campeão de torneios

Em 2016, país sediou 11 campeonatos e quase quatro mil partidas, envolvendo 2 mil atletas
Por: Redação - 30/12/2016 13:15:37
274 visualizações

Em 2016, o vôlei de praia brasileiro promoveu 40 etapas, ao longo de 11 torneios diferentes – média de três por mês. Foram realizados 3.829 jogo, ou seja, mais de 10 jogos por dia. Para isso, foram pagos R$ 10.308.820,00 em premiações, incluindo as quatro etapas internacionais disputadas no país, com cotação em dólar.

As etapas do Circuito Mundial no Brasil também permitiram que jovens duplas ganhassem experiência e somassem pontos importantes no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). "Demos a oportunidade de jovens atletas brasileiros somarem pontos no Circuito Mundial, trazendo quatro etapas para o país em 2016. Eles puderam amadurecer, ganhar experiência e competitividade", diz o diretor de vôlei de praia da CBV, Fulvio Danilas.

A sergipana Duda, de apenas 18 anos, é um exemplo. "Foi ótimo disputar as etapas do Circuito Mundial no Brasil. Enfrentei duplas que estavam se preparando para os Jogos Olímpicos, como as holandesas Meppelink e Van Iersel, que vencemos em uma final. Tivemos um ouro em Maceió e outro em Fortaleza", afirmou.

O Brasil é atualmente o vencedor de todos os Campeonatos Mundiais em todas as categorias. Em 2016, entre os homens, o país conquistou o ouro olímpico, World Tour Finals, sete etapas do Circuito Mundial, Circuito Sul-Americano e Campeonatos Mundiais Sub-21 e Sub-19. As mulheres tiveram a prata olímpica, além de quatro ouros em etapas do Circuito Mundial, Campeonatos Mundiais Sub-21 e Sub-19, e Circuito Sul-Americano.

O número de participantes também impressiona, com 1.073 inscritos entre os homens nas 40 etapas realizadas, e 978 no feminino. As etapas passaram por todas as cinco regiões brasileiras, com 20 cidades diferentes recebendo campeonatos.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade