+ Notícias

  • Crédito: Reprodução do Facebook

    Lissandro durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
  • Crédito: Reprodução do Facebook

    Lissandro comemorando com suas atletas a medalha de ouro, inédita, na Turquia.
  • Crédito: Reprodução do Facebook

    Lissandro em uma de suas inúmeras viagens como técnico.

Lissandro ainda não definiu futuro

Técnico brasileiro ainda não renovou seu contrato na Europa
Por: Redação - 31/12/2016 14:27:59
2.328 visualizações

O Brasil sempre foi reconhecido como um dos paises mais importantes no vôlei de praia mundial, produzindo grandes jogadores e com isso grandes conquistas. Mas outro reconhecimento mundial ao país é o de sua capacidade de produzir grandes técnicos para a modalidade.

Entre tantos nomes que o país exportou para o mundo, está com certeza o do gaúcho, de 43 anos, natural da cidade de Alegrete, Lissandro Carvalho.

Lissando, como é conhecido no mundo do vôlei de praia, é Diretor técnico do vôlei de praia feminino da Itália desde 2009, tendo colecionado resultados históricos para o país, entre eles a participação em duas olimpíadas, Londres 2012 e Rio 2016, além de colocar suas duplas, durante sete anos consecutivos, entre as melhores duplas femininas do Circuito Mundial, tendo conquistados muitas medalhas, inéditas, para a itália, sendo que a última delas uma medalha de ouro no Open da Turquia, na cidade de Antália. Aliás o primeiro ouro da história do vôlei de praia feminino italiano.

O brasileiro finaliza o seu contrato com a seleção italiana, justamente neste sábado, último dia de 2016, e ainda não definiu o seu futuro, pois ainda está analisando algumas propostas, inclusive a possibilidade de permanência na própria Itália.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. DimitriDiz:

    This article is a big joke. The italian federation cannot see this man anymore as he destroyed women beach volleyball in Italy!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade