+ Notícias

  • Crédito: Reprodução do Facebook

    Ágatha e Duda e todos os membros de sua comissão técnica.

Ágatha e Duda rumo a Tóquio 2020

Nova dupla tem como objetivo a classificação olímpica, em 2020
Por: Redação - 04/01/2017 14:22:46
2.320 visualizações

Na manhã desta quarta-feira, na sede do Marina Barra Clube, na cidade do Rio de Janeiro, tivemos a apresentação oficial da mais nova dupla do vôlei de praia brasileiro, Ágatha e Duda. Dupla que vai juntar a experiência da paranaense Ágatha, de 33 anos, campeã da Copa do Mundo da Holanda, em 2015 e medalhista de prata na Rio 2016 com a jovem Duda, de 18 anos, mas com vários títulos internacionais, como os de campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 (Nanquim, China), bicampeã mundial Sub-19 em 2013 e 2014 e o de campeã mundial sub-21 2016 (Suíça).

As duas atletas receberam a imprensa para apresentação oficial do projeto "Tóquio 2020". O projeto supera, simplesmente, a ideia de uma nova dupla e parte para o conceito de formação de um time, onde um conjunto de profissionais farão parte do que foi batizado de "Team Ágatha e Duda". Entre os profissionais teremos a experiênte técnica Letícia Pessoa, o preparador físico Renan Rippel, além de nutricionista, fisiologista, endocrinologista e fisioterapeuta.

O Marina Barra Clube será o Centro de Treinamento da dupla, onde as atletas contarão com uma excelente estrutura, além de muita privacidade. "É algo muito novo no vôlei de praia, porque os times treinam na praia mesmo. Isso ajuda demais. Teremos uma academia próxima, banheiros, estrutura alimentar, teremos lugar para estacionar o carro", disse Ágatha.

"Começamos muito bem com essa estrutura do Marina Barra Clube. Teremos uma privacidade como dupla, vamos ficar concentradas aqui. Estou muito feliz de vir para a cidade olímpica e jogar com a Ágatha, uma atleta olímpica, que vai me dar essa base", completou Duda.

A técnica do time será a experiênte Letícia Pessoa, que entre outros treinou Alison/Emanuel e Shelda/Adriana, e se disse muito empolgada com este momento: "Eu particularmente estou muito emocionada de estar aqui hoje porque tem cinco anos que já venho aqui. Vim com Emanuel, Alison, Maria Clara, Juliana. É um sonho realizado. Eu queria agradecer muito ao clube, que nos recebeu como família. Vamos suar essa camisa e defender as cores do Marina pelo mundo e pelo Brasil. Em relação ao time, não tenho palavras para dizer como estou feliz. Conheço a Duda desde os 10 anos. Era um sonho meu e da Cida (mãe da jovem Duda) fazer essa parceria. A Ágatha é uma jogadora que vem crescendo. Crescendo sem ter uma ajuda maior que outros atletas. Foi a melhor atleta de 2015. Ela tem uns anos na frente, uma maturidade muito grande para fazer esse papel de capitã, da pessoa que vai levar o time. E a Duda é jovem, mas tem experiência. O foco que elas têm mostrado se mudando pra cá, a Duda vindo de Sergipe, e a Ágatha vindo para a Barra. Os papéis às vezes vão se inverter também. Isso vai ser natural. Realmente estou muito feliz de chegar nesse ponto dessa mistura que dá certo. Vou dar 200% por esse time".

O preparador físico, Renan Rippel, ex preparador físico da dupla Ágatha e Bárbara Seixas, que participou de todas as conquistas da dupla, está no comando da parte física da nova dupla, falou à respeito do projeto: "Teremos 11 profissionais nessa equipe. São dois fisiologistas, nutricionista, endocrinologista, entre outros. Vamos trabalhar essa questão multidisciplinar para levar essas meninas para a Olimpíada de 2020. O retorno disso tudo para as atletas a longo prazo será incrível".

A estreia da dupla será na 6ª etapa do Circuito Brasileiro, que acontecerá em João Pessoa/PB, entre os dias 27 e 29 de janeiro e logo após elas embarcam para a estreia internacional com a disputa da primeira etapa do Circuito Mundial, na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *