+ Notícias

  • Crédito: CBV

    Vitor Felipe e Jô estão entre as duplas brasileiras que vão atuar no Chile.

Sul-americano começa no Chile

Brasil disputa torneio com quatro duplas jovens, mas com vários títulos internacionais
Por: Redação - 09/02/2017 23:56:25
207 visualizações

O Circuito Sul-americano de vôlei de praia começa nesta sexta-feira, no Chile. A cidade de Coquimbo será o palco da primeira parada, com jogos que vão até domingo. Quatro duplas brasileiras estão na disputa.

Pelo critério do ranking nacional, as duplas convocadas foram Ana Patrícia/Rebecca e Vitor Felipe/Jô. Têm ainda as duplas sub-23: Tainá/Victoria e Arthur Lanci/George.

A lista de convocados aponta para muita experiência, apesar da pouca idade. Arthur Lanci/George são campeões mundiais Sub-19 e Sub-21. Ana Patrícia é campeã mundial Sub-21 e campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude. Tainá e Victoria são campeãs mundiais Sub-19, e Rebecca coleciona títulos de etapas do Circuito Brasileiro e medalhas no Circuito Mundial.

O torneio receberá 32 duplas de Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. O anfitrião Chile será representado por quatro times femininos e quatro masculinos.

A fase de grupos começa nesta sexta-feira e vai até sábado pela manhã. No sábado à tarde começam as quartas de final. As semifinais e disputas de medalha ficam reservadas para o domingo.

A temporada 2017 terár seis paradas regulares e uma etapa final, que vale mais pontos.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade