+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    As dinamarquesas Clara Windeleft e Line Hansen conquistaram o ouro em  Ljubljana.

Circuito Mundial volta após 136 dias

Ljubljana, na Eslovênia, sediou o retorno do Circuito Mundial
Por: Redação e agências - 04/08/2020 09:45:15
412 visualizações

Depois de um intervalo de 136 dias, o Circuito Mundial retomou no fim de semana passado em Ljubljana, capital da Eslovênia, com vitórias de duplas da Dinamarca, no feminino e da Itália, no masculino, neste que foi o 13º evento do calendário internacional de vôlei de praia na temporada 2019-2020.

Os próximos eventos do Circuito Mundial estão programados para Baden, na Áustria (20 a 23 de agosto) e Montpellier, na França (25 a 29 de agosto).

O título do feminino, neste domingo(2), em Ljubljana, ficou com a dupla dinamarquesa Line Hansen e Clara Windeleft e que marcou a primeira medalha de ouro feminina para a Dinamarca no Circuito Mundial, desde o início destes eventos internacionais de vôlei de praia para o gênero feminino, em agosto de 1992.

No masculino, o ouro ficou com os italianos Andrea Abbiati e Tiziano Andreatta que derrotaram os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst. Abbiati e Andreatta conquistaram a primeira medalha de ouro deles em 18 participações no Circuito Mundial. Os italianos, ficaram em quinto lugar no último evento da FIVB, no final de fevereiro no Camboja, e também fizeram pódio, com um bronze, em março de 2018 em Muscat, Omã.

Após um intervalo de duas semanas, a turnê mundial da FIVB recomeça com eventos consecutivos na Áustria e na França. O evento austríaco será de 20 a 23 de agosto em Baden, onde Doppler e Horst venceram no masculino e as alemãs Teresa Mersmann e Cinja Tillmann conquistaram o feminino na icônica cidade turística nos arredores de Viena.

O evento francês em Montpellier será realizado de 25 a 29 de agosto e terá apenas o torneio masculino. Localizada a 10 km da costa do Mar Mediterrâneo, Montpellier sediará um evento do Circuito Mundial pela quarta vez.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade